domingo, 26 de outubro de 2008

FEIRA DO LIVRO

Revira e Volta
Narrador: Era uma vez...
Coelha: Estou atrasada, estou atrasada!A historia já começou!
Narrador: Como eu ia dizendo... Era uma vez num lugar muito distante, há muitos anos atrás uma princesinha muito linda com pele clara como a neve (aparece a branca de neve com suas cesta e tal).
Branca de Neve: Ei, ei isso de novo!Assim não é possível já estou enjoada... Eu não quero ser branquela você nunca ouviu falar em bronzeamento artificial?E que historia é essa de muitos anos?
Narrador: Eu não tenho culpa é o que diz no livro olha aqui!
Branca de neve: Problema seu... Eu quero mudar isso... Quero uma assembléia
Narrador: Assembléia?Branca de neve: É e com todos os personagens dos contos de fada...
Madrasta: Isso mesmo!Concordo com essa branquela, porque vamos combina fica falando com um espelho é coisa de maluca né!
Branca de neve: Vamos mandar recado mensagem pra todo mundo já!(fecham as cortinas e se abrem barulhinho de celular).

Narrador: Boa tarde... Estamos aqui reunidos para uma assembléia, convocada pela senhorita Branca de Neve!
Mestre: Eu como anão chefe, proponho...
Zangado: Sim, sim!
Lobo: Mas cadê os porquinhos, será que o celular deles estava sem bateria?
Zangado: Que nada eles se cansaram dessa tropa de maluco e montaram uma imobiliária muito longe daqui!Tá bombando o negócio deles
Soneca: Além dele mais alguém falta?
Bruxa: A Cinderela!
Branca de neve: Verdade cadê a Cinderela?!
Bela adormecida: Deve ter sido vitima do caos aéreo!
Rapunzel: De novo não!Será que não se ajeita?
Príncipe: Que nada começamos sem a Cinderela!
Cinderela: Cheguei, cheguei!
Mestre: Ótimo, vamos começar!
Cinderela: Ahhhhhhhhhhhhhh!Minhas cadeiraaas!(toca a musica mexe as cadeiras) Já passo, já passo!
Coelha: Vamos logo com isso, vamos logo com isso!
Narrador: Tudo bem. Estamos reunidos pra reformular suas historias!
Vovó: Vamos resorve os baguio!E eu como sou uma jovem senhora da terceira idade começo!Já to enjoada de tanto doce, torta, geléia... assim não há diabetes que agüente ,agora eu quero comida diet, ligh e em pleno século XXI eu bem que merecia um mp8!
Lobo: Tipo assim... Que historia é essa, tipo assim de boca grande, ouvido grande, nariz tão grande?Eu tenho porte atlético e com umas lipo e umas plásticas aqui e ali viro o sósia do Brad Piit
Madrasta: Mas daí não tem dinheiro na cueca que sustente daí, todas essas plásticas!
Gato de Botas: O que se passa?Que tu não mexe a boca direito?
Madrasta: Tive uma sessão de botox hoje à tarde
Gato de botas: Se ela pode ter botox por que eu não posso ter um all star?
Atchim: Por que ai não seria um gato de botas seria um gato de all star
Gato de botas: Eu não preciso dessas botas fora de moda para ser belo!Yo soy belo, belíssimo assí!
Príncipe: E eu que tenho que agüentar o bafo da bela adormecida depois de 100 anos sem escovar os dentes?
Bela adormecida: O que você sugere então sabe tudo?
Príncipe:Que tal uns babaloo ou trident já ouviu falar?
Peter Pan: Reclamando do que amigo?Eu não pego ninguém só fico flertando com a Wendy, mas ela não da brecha!O jeito vai se eu apela pra bruxa que até fez escova progressiva e ta a maior gatona.
Bruxa: Tão ta né!Sabe né, me liga depois né!
Narrador: Epâ lá!Você pensa que tão subindo o pé de feijão que podem fica se assanhando?
João: Pêra ai!Vocês tão falando de mais e não fazendo nada!
Rapunzel: Negocio é o seguinte meu!Vocês acham que é fácil agüenta?Não há xampu contra quedas que de jeito!Bem que podiam colocar um elevador na minha torre né!
Bruxa: Reclama do que!E eu tenho que fica puxando nesses cabelos cheios de ponta dupla!
Mestre: Eu como anão mestre...
Cinderela: Eu não quero mais sabe de carroagem!Quero uma combi rosa choque com bolinha amarela!
A soneca: Isso não vai da certo!
Madrasta: Ma daí... o que é isso daí?Eu nunca ouvi fala em 7 anãs!
Mestre: Eu como a mestre, dessas anãs tenho algo a dizer...
A soneca: Pois então já disse!ihhhhhh...
Atcim: O dengoso foi pra balada e viro Mc dengoso só no funk pancadão...
Zangada: o feliz virou emo e o dunga é técnico da seleção!Dai não tinha outros substitutos só nos!
Peter Pan: Eu sugiro uma mudança.
Todos: Qual?
Peter pan:Acho que podíamos fazer uma troca.Eu quero uma experiência com a Bruxa que ta maior gata.
Rapunzel: Eu quero ficar com o João pé de sagu, por que eu não agüento mais joga minhas tranças.
Vovó: Eu não quero mais um lobo que coma vovozinha eu quero um príncipe encantado.
Chapeuzinho: To cansada de trabalhar de graça e andar a pé quero ser motogirl!
Mestre: Eu estou farta de tanto trabalha, de casa para a mina, da mina para a casa. Quero uma vida de desafios, aventuras, por isso eu quero ficar com o lobo.
Zangada: Eu fico com o gato!
Soneca: Não senhora o gato é meu!
Atchim: Pode ir parando esse gato é muito meu!
Bela: Eu como uma princesa, tenho regalias posso escolher primeiro. O gato então é meu, muito meu!
Gato: Calma, garotas eu sou o gato de botas e aqui tem pra todas!
Elas: (abraçam ele) miau
Caçador: Eu vou caçar uma princesa chega de caçar lobo mau!Eu quero a Cinderela!
Narrador: E nessa nova experiência:
Coelho: Estou com tempo, estou com tempo!
(lobo deitado)
Anã: Eu pedi uma vida de aventuras, cheia de emoções, adrenalina a mil, e você!Você aí deitado só na moita, assim não dá!
Lobo mau: Aí pequena, deita aqui. Vamos comer uma pipoca e alugar um filme, eu to de férias, férias da vovó, eu quero relaxa.
(muda cena, vovó fazendo ginástica).
Príncipe: O almoço está pronto?
Vovó: Sim, hoje tem refogado de cenoura, repolho e chuchu.com pouco sal, por que sal aumenta a pressão.
Príncipe: Mas só isso?
Vovó: Ah, ta, tem uma folha de alface.
Príncipe: Não, isso não!Eu to acostumado com carne, muita carne. de porco de gado, de frango, de ovelha,de coelho...
Coelha: de coelho?Epâ!Estou atrasada, estou atrasada, estou atrasada!
Vovó: Para, para, só de te ouvir falar já engordei dois quilos.
Príncipe: Eu quis ficar com a vovó pensando naquele livro de receitas, em encher minha barriga, e o que encontro aqui é uma greve de fome, não tem nada, nem um hambúrguer.
(come um pouco)
Príncipe: Não agüento mais come isso, vou procurar outra coisa!Alô é quem, anã?O que tem para come?
Anã: Aqui nada!O lobo ta deitado na moita!
Príncipe: Mas e as aventuras?
Anã: Que aventuras, o lobo disse que ta de férias, minha vida na mina era mais emocionante.
Príncipe: Que tal convocar uma nova assembléia para ver como estão os outros?
Anã: To dentro!
(ligam para os outros)
Coelha: To atrasada, to atrasada para a assembléia!
Cinderela: Não quero mais ficar com caçador, vive armado, por pouco não fui vitima de uma bala perdida.
Atchim: Atchim, não consigo atchim, ficar perto dele, atchim.
Soneca: quatro esposas para um homem só da muito barulho, não consigo dormir.
Bela: Ah esse gato solta pelo no meu vestido, não quero mais.
Zangado: Eu sou anã para um gato só, esse negócio de dividir não dá certo e depois isso me irrita!
Bruxa: Ey já não tenho filho, quero um namorado e o Peter pan só quer brincar.
Branca de neve: Ah, meu Deus. Olha só!A minha pele! Parece que to sem toma banho há um século, minha pele ta encardida, não quero mais esse bronzeamento artificial.
Chapeuzinho vermelho: Não quero mais ser moto girl, to toda machucada.
Vovó: Mas isso aqui ta tudo de ponta cabeça!Todo mundo fala ninguém resolve parece o senado... que é isso minha gente.Essas nossas historias são como são não adianta tentar mudar...são o sonho de toda criança e é essa nossa função dar asas a imaginação!Se bem que um mp8 de vez em quando não faz mal pra ninguém!
Mestre: Eu como o mestre dos sete anões...
Athim:(espira)
Mestre: Eca!
Narrador: E assim cada personagem volta para sua historia para poder viver feliz para sempre!

Nenhum comentário: